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Mensagem por Willian_WiinnerS Sáb Jun 23, 2012 9:57 pm

1 - Sync
2 - Bugs, Glitches
3 - Dicas



Sync


- Scyn = Sincronia

- Info: Digamos que a sincronia do SA-MP não é das melhores, apesar de o jogo apresentar muitos players com ping baixo (60~100) como o CounterStrike (usando somente ele como exemplo), muitas coisas influenciam alem do ping.

- Influências no ping e fps de players (que por causa da sincronia, prejudica outros players): um computador que atinge no minimo 25 FPS (Frames per Second/Quadros por Segundo) roda normalmente o GTA SA-MP sem problemas na sincronia, junto a um ping de 80~120, que é o "minimo" pra se jogar "direitinho"

- Players laggers: No SA-MP é normal haver players lagados (lag do tipo FPS) que vc ve ele "indo e voltando" ou "passando varias vezes no mesmo lugar", ou até mesmo aqueles que vc atira e percebe que demora para receber os danos, ou que tem um atraso (lag do tipo PING) que vc pode passar por ele correndo, e qdo vc ver parece que ele atira em sua "sombra" (por onde vc passou) pois as informaçoes xegaram atrasadas para ele.

- Lag FPS: Ocorre qdo player tem menos de 25 FPS (alguns casos até menos de 20, que sao os mais criticos) e portanto vc ve realmente que eles andam devagar...

- Lag Ping: Quando um player apesar de ter uma FPS alta, nao importa muito pois seu ping é alto e acaba tendo essa diferença na sincronizaçao entre o player/server, server/outro player...

- Diferenças de sincronia nos jogos: Em outros jogos quando um player tem algum problema com FPS ou Ping, normalmente ele é o unico prejudicado, pois quando se joga um jogo tipo CS, se jogar com FPS baixa vc vai continuar do mesmo jeito pra os players, mas vai ser dificil de jogar, e quando se tem PING alto, vc verá os players "teleportando" no mapa, mas os players irão ver vc normal, e mesmo vc n vendo que é atingido, vc será, que é o que nao acontece no samp, digamos que ele é "totalmente client side", pois somente o que acontece no client do player é válido (ou pelo server)
Obs: A sincronia do MTA é um exemplo também, pois é como os outros jogos e não como samp.

- Client Side: Coisas que acontecem somente no client do player (no jogo de tal pessoa), por exemplo o uso de CheatEngine na maioria dos jogos é ClientSide, que só modifica o jogo para o Client, e nao para o Server (quando modifica para o server, modifica para todos otros players).


Bugs, Glitches


- Info: Bugs, como o nome ja diz, "defeitos", nesse topic dos bugs vou falar de alguns bugs do samp (juntamente á sync, pq eu axo q no samp, eles andam juntos, infelizmente u.u)

- Bugs do SA-MP: Coisas que todos sabem é que carros não explodem sem motorista no SA-MP, um dos principais bugs (ou talvez algo que foi feito de proposito) é esse, muitas vezes é usado carro para se proteger de players (ou até mesmo ficar de carona para n receber danos) e até mesmo "desincronizar" carros para se beneficiar do bug da sync e ter vantagens sobre o inimigo

- Bug frequente: Uma coisa que acontece varias vezes é de um player estar matando outro e aquele tal player foge, o player que estava matando ele entra em um veiculo e sai, logo após o OUTRO player, que estava quase morrendo, morre e aparece que foi DB (bug do SA-MP, completamente normal, ou nem tanto aosiehioseh)

- Bugs de Sync(Veículos) - : Normalmente vc ve um player na sua frente, e entao ele parece meio "travado", quando vc vê ele esta em um carro, bem longe de ond estava antes, isso eh um bug normal de sincronia do seu client com o client do otro player, o mesmo acontece quando 2 entram ao mesmo tempo em 1 carro, 1 se teleportando pro local do otro...

- Bug do "Robozinho": Muito frequente em qualquer servidor , o que ocorre é um erro na animaçao do player, vc vê ele "caminhar parado" como se fosse um robozinho andando com uma esteira nos pés, basta dar /sync para resolver o problema (tem vezes que é preciso dar 2x) portanto nao abusem disto e qdo verem alguem assim, fale para o player dar /sync (avise-o que é o mais correto a se fazer)
BikeJump & FastShot: BikeJump é um "bug" do proprio GTA e nao do SA-MP, mas como players usam no SA-MP estou citando, é qdo um player faz certo movimento na bike que o faz saltar muito alto.

FastShot é quando um player atira rapidamente com armas Walking, do tipo Desert Eagle, Combat Shotgun (C-bug, Glitch)
E outro bug do mesmo tipo é o de correr com armas walking, desert, m4, etc... não muito usado pois n tem utilidade.



Dicas

- Dicas de Duelo: Muitos players reclamam de varios players serem cheater por não receber dano e tal, normalmente por serem lagados ou por saberem se esquivar dos tiros, SA-MP alem de SKILL o player tem q ter sorte, ou ser bom o suficiente para pegar o tempo certo do lag do player e conseguir acertá-lo, minha dica (que é o que todos fazem) é prestar sempre atençao em aonde vc atira e aonde o player leva o dano, sempre atirar mais á frente do player para ter mais chance de acertar (dependendo se ele corre/caminha aumenta/diminui a distancia é claro)


E ai pra acabar,uma pequena lista de legendas.

No Reload = Sem Recarga (cheat que atira sem gastar muniçao e sem recarregar)
God = "Deus" (cheat que o player fica com vida infinita)
Old = Player banido anteriormente
AirBreak = Player que usa cheat para voar
FlyCar = Cheat que faz o carro voar
Flood = Mandar mensagens repetidas e/ou muitas vezes
Spam = fazer propaganda de outros servidores
Recovery = Player que usa cheat para recuperar vida/colete
CarJack = Player que roba carro usando cheat
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